BRINQUEDOS (PRESENTES) ANOS DOURADOS – JOGOS DO REI – JOGOS ONLINE

O Jogos do Rei é especialista em jogos de carta online. Se você gosta de jogar Buraco, Buraco fechado, Buraco STBL, Tranca ou Truco se divertirá muito com nossos jogos! 
CLIQUE AQUI PARA JOGAR AGORA!
Você que é daquele tempo em que ser criança era sonhar com os brinquedos mais legais da época, está no lugar certo! Procuramos na internet alguns dos brinquedos mais legais dos anos de 1950 e 1960 para relembrar aquele tempo bom da infância.
Se você sonhou em ter ou teve, irá lembrar de como era bom jogar, pular, brincar, correr e se divertir come esses brinquedos. Reunir a molecada da rua, os primos, os vizinhos e a família inteira!
Aproveite e compartilhe os brinquedos que mais marcaram sua infância!
Desejamos um FELIZ NATAL para você!
Jogos do Rei, o reino do entretenimento.
BONECA SUSI 
Qual menina dos anos 60 não pensou em ter uma boneca Susi? Ela era como um ícone fashion diferentemente das outras bonecas vindas dos Estados Unidos que possuíam uma versão mais dona de casa. Fabricação brasileira da marca Estrela.

 

 

FUSCA – RÁDIO PATRULHA
Esse era uma febre entre qualquer idade no final dos ano 50. O Fusca Rádio Patrulha era uma cópia exata do automóvel. Feito de lata e baquelite.

 

PIÃO
O pião é um clássico! Muitas gerações que ainda virão terão a oportunidade de brincar com esse brinquedo. Ele pode possuir várias formas, umas mais bem desenhadas, outras mais futurísticas, mas sua função continuará sendo a mesma: divertir crianças, jovens e adultos!
Saiba mais sobre o Pião AQUI

 

 BOLINHAS DE GUDE EMBALADAS
 
Nos anos dourados, as famosas bolinhas de gude vinham embaladas nessa embalagem abaixo. Quem lembra? Faziam muito sucesso, principalmente entre os meninos. Quem nunca passou horas e horas na rua formando estratégias no chão de terra?
JOGUINHO DE CHÁ
O joguinho de Chá não é bem um brinquedo, porém era muito mimado e adorado pelas crianças dos anos 50 por ter todas as suas peças miúdas e delicadas. Você teve um? Conhece quem já teve?

 

 

MONTE-BRAS
Mais um brinquedo da estrela que fez muito sucesso nos anos 50! Ele é todo feito de madeira, possui várias versões, mas todas elas contavam com peças suficientes para montar vários brinquedos. Como dizia-se na época: é diversão em dobro! Montar e brincar com o que montou.

 

PEGA VARETAS
Este brinquedos também é um clássico de várias gerações. Ele surgiu em meados dos anos 60, mas até hoje é fabricado e pode-se encontrar em lojas de brinquedos. Quem lembra como joga?

 

 

PEQUENO ARQUITETO
Este brinquedo fez muito a cabeça das crianças de 1960/70. O Pequeno Arquiteto era feito de madeira e dependendo de quantas peças possuia, dava-se para montar uma cidade inteira em miniatura! O mais legal dele é que ele não possuía encaixes, eram apenas empilhados e isso estimulava as crianças a construir sem derrubar. Não é legal?

 

Esse brinquedo abaixo não possui um nome específico, pois normalmente vinha de fora do país, mas muitas crianças o tiveram na sua infância em vários outros formatos também. Este especificamente era o modelo dos anos 1950 e até hoje se vê em alguns lugares para vender bonecos de vestir.

 

 

XILOFONE
O Xilofone também tem várias versões. Uma das mais conhecidas é a versão da Estrela, no entanto, todos eles faziam algum tipo de som. Cada cor e cada tubinho possuía um tom diferenciado. Quem já teve um Xilofone? Ou ainda tem?

 

 

 Curtiu os brinquedos? Época boa não é mesmo? Compartilhe esse post com seus amigos que também participaram dessa infância. Temos certeza que todos vão lembrar de várias histórias.
Aproveite e participe dos nossos torneios de final de ano!
Gosta de jogar Buraco? Canastra? Jogar Online? Então vem para o Jogos do Rei!
JOGUE AGORA:

 

 

 

 

 

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *