Baralho ajuda a controlar a ansiedade em tempos de quarentena

Em tempos de quarentena do Coronavírus, manter a sanidade mental é fundamental. “Ninguém sabe ao certo como vai ser o dia de amanhã, tá tudo muito incerto, a sensação de insegurança tá muito grande, tudo aquilo que as pessoas tinham de garantido já não estão mais. A tendência das pessoas é se sentirem mesmo ‘ameaçadas’. Então, essa ansiedade é normal, a gente não considera algo patológico”, explica o psiquiatra Luiz Henrique ao portal d24am.

O que fazer na quarentena?

Para controle e auxílio na manutenção da saúde da mente, o psiquiatra recomenda moderação no consumo de informações sobre a pandemia e atividades que estimulem o cérebro.

“Aos que estão em casa, o que a gente recomenda é que as pessoas não fiquem buscando muitas informações sobre isso, que tente se envolver no dia com uma boa leitura, com atividades recreativas em casa, fazer mais coisas agradáveis, jogar dominó, baralho, ouvir uma música, ficar no videogame, orar, meditar fazer coisas mais agradáveis no dia”, diz Luiz Henrique.

Aqui no Jogos do Rei, você encontra modalidades de cartas para diversão e manter a mente afiada. Neste momento, estamos separados em nossas casas, mas juntos em nossa comunidade.

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *