Conheça os benefícios cognitivos para quem joga baralho

Você sabia que jogar baralho pode trazer benefícios cognitivos para a sua mente? De acordo com o site The Esquiline, a prática tem efeitos retardastes para pessoas com com tendência ao Alzheimer ou outro processo degenerativo que geralmente ocorre entre idosos.

Por outro lado, um estudo de 2014 da University of Wisconsin-Madison indica que os participantes que frequentemente se envolviam em jogar cartas, damas ou jogos de tabuleiro ou montar quebra-cabeças durante a meia-idade tinham volumes cerebrais maiores do que aqueles que jogavam menos ou nenhum jogo.

Pessoas que mais tarde desenvolvem doenças cerebrais degenerativas, como o mal de Alzheimer, apresentam uma diminuição maior no volume cerebral.

Os estudos em animais parecem mostrar uma ligação maior entre um ambiente enriquecido com estimulação cognitiva e socialização e a prevenção de doenças cerebrais degenerativas.

Estudos mostram que atividades recreativas, como jogos de cartas, estimulam o crescimento dos nervos nas partes do cérebro que processam as emoções e as funções executivas.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *