Curiosidade sobre o Ás de Espadas

Você sabia que o Ás de Espadas tem características especiais que as outras cartas do baralho não têm?

Em todo baralho, o Ás de espadas tem sempre design diferente e com o logo do fabricante. Isto começou durante o reinado de James I da Inglaterra, que fez uma lei obrigando a colocação de uma insígnia real na carta como prova de pagamento de uma taxa pela fabricação e comercialização.

Até 1960 nos EUA, a marca no Às de espadas era prova de pagamento da tal taxa. Hoje em dia, o Às de espadas é uma espécie de garantia nos baralhos americanos.

Se o seu baralho tiver algum defeito, basta mandar a(s) cartas defeituosas e o Às de espadas para o fabricante e ele te repõe.

Ás de Espadas: A carta da morte

Talvez você nunca tenha parado para pensar, mas uma simples carta de baralho pode ter um significado muito mais sombrio do que você imagina. Ela pode ser até uma ferramenta macabra de intimidação.

Aconteceu durante a Guerra do Vietnã. Após alguns dos embates entre as tropas locais e as norte-americanas, era comum o fato de alguns dos corpos de soldados vietnamitas serem encontrados próximos a cartas de ás de espadas.

Diante disso, o exército dos Estados Unidos passou a usá-las como uma sombria ferramenta de terror psicológico, dendo até encomendado baralhos feitos apenas desta carta. Em algumas ocasiões, até espalhavam milhares das cartas por onde passavam para mandar o recado de intimidação.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *