9 vantagens de jogar cartas online

É inegável que a internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, seja para usar as redes sociais, pesquisar notícias, estudar conteúdos de vestibulares ou simplesmente passar o tempo jogando online. 

Segundo o infográfico elaborado pela empresa Brasil Game Day, uma a cada quatro pessoas em nosso país acessa regularmente algum tipo de jogo na internet. E 23% dos brasileiros são considerados jogadores assíduos ou eventuais.

Embora haja muitos tipos de games disponíveis no mercado, dos mais variados gostos e gráficos super-realistas, há sempre quem opte pelo bom e velho jogo de cartas, não é mesmo? Foi pensando nisso que preparamos uma maravilhosa lista de benefícios em jogar cartas online!

Então, confira 9 razões para começar hoje mesmo a experimentar esse entretenimento. Acompanhe!

1. Reunir-se com os amigos

Tem algo mais prazeroso do que fazer o que gosta na companhia de boas amizades? Na plataforma de jogos, você terá a satisfação de poder conversar e jogar com seus amigos por intermédio de chats e sem sair do conforto de sua casa.

Isso estreita os laços de companheirismo — ainda mais se forem pessoas conhecidas de longa data! A competição será um ingrediente saudável para instigar o bom convívio e, além disso, você terá a oportunidade de conhecer gente nova do Brasil e do mundo.

2. Passar o tempo

Se você quer apenas uma forma de se distrair enquanto tem algum tempo vago na agenda, saiba que a diversão é garantida com os games online, principalmente quando se trata de jogos de baralho.

Buraco, Tranca, Truco e Canastra são de fácil entendimento e os favoritos dos brasileiros. Portanto, não será segredo algum participar de torneios e alcançar bons resultados nos rankings. Quando você notar, o tempo já terá passado e as preocupações, naquele instante, não terão atrapalhado sua vontade de se divertir.

3. Relaxar a mente

Se você tem de lidar com várias situações no dia a dia e isso acaba gerando muito estresse, não pense duas vezes: separe um tempo para se divertir jogando cartas. O ato de jogar é tão divertido que, naturalmente, seu organismo liberará substâncias que acalmam, como a endorfina.

Ocupar a mente com atividades desse tipo é importante para estimular o raciocínio lógico, a memória e, principalmente, a agilidade. Isso porque as tomadas de decisões em cada jogada devem ser bem pensadas, tendo em vista a estratégia de vitória.

As várias sinapses que o cérebro constrói quando estamos focados em alguma atividade são fundamentais para que desenvolvamos novas capacidades. Assim, a concentração torna-se peça-chave para apresentarmos bons resultados na jogatina online.

4. Pagar pouco

O custo/benefício e a comodidade de poder competir entre amigos ou conhecidos gastando um valor praticamente irrisório são pontos imprescindíveis e que merecem ser levados em consideração na sua decisão de optar por um entretenimento do tipo.

Se colocarmos na balança o quanto você gastaria com cinema, por exemplo, tendo em vista a possibilidade do filme não ser o que esperava (além de outras frustrações), por que não ocupar a mente com algo que realmente é um investimento bem empregado?

5. Melhorar a visão

Se você sofre com dificuldades para enxergar e definir pessoas ou objetos, saiba que jogar online pode ser um facilitador para as córneas. Isso porque os jogadores tornam-se mais sensíveis às diferentes cores — algo chamado por especialistas de sensibilidade ao contraste.

No Truco, para exemplificarmos, é necessário ter um olhar atento quanto às manilhas e até para saber os momentos exatos em que blefarão para ludibriar os adversários e conseguirem vantagem na competição.

6. Aprimorar o raciocínio matemático

Se você tem sérios problemas em resolver contas e colocar a cabeça para funcionar quando se trata de números, saiba que os jogos de cartas servirão como verdadeiros gatilhos mentais. Isso porque você passará a explorar melhor essa parte em seu cérebro.

Como boa parte dos jogos envolve cartas ou combinações que valem determinados pontos, você trabalhará questões de soma o tempo todo. Além disso, na maioria das vezes, terá apenas milésimos de segundos para tomar decisões.

7. Explorar a competitividade

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, principalmente em situações de trabalho, a competitividade em si não é algo ruim. É ela que será capaz de motivar a pessoa a querer desafiar os seus próprios limites. O ato de não se conformar com aquilo que tem condições de realizar é, muitas das vezes, algo inerente ao ser humano.

Entretanto, alguns indivíduos necessitam ter doses de desafios para se sentirem realmente integrados em alguma atividade e com vontade de aprender cada vez mais. Quando a sensação de vitória está presente, a autoestima é amplificada — e isso traz inúmeros benefícios para o corpo humano.

8. Aprender a mexer na internet

Nem todos pertencem às gerações Y e Z, são tidos como “nativos digitais” ou possuem extrema facilidade para mexer em um computador. Por isso, usar os jogos online para aprender a usar as ferramentas que os aparelhos tecnológicos possuem é essencial.

Para ter uma boa jogabilidade, é preciso manter o navegador (seja o Chrome ou o Mozilla Firefox) atualizado. Verifique também a qualidade de sua conexão com a internet para evitar travamentos no jogo e outros fatores determinantes.

9. Ativar a imaginação

Para pensar em cada jogada que será realizada, é preciso ter um bom equilíbrio e concentração. Mas, além disso, é ideal investir em uma pitada de imaginação, por mais estranho que possa parecer.

Essa habilidade será imprescindível para você se antecipar às jogadas e, consequentemente, desenvolver uma estratégia de jogo muito mais eficiente para surpreender os adversários. Isso porque quem consegue usar a imaginação e tirar “truques da manga” tem mais chances de vencer.

Você sabia que um entretenimento como esse pode oferecer tantas vantagens assim? É bem provável que, com o que aprendeu hoje, você consiga se desenvolver melhor na jogatina online e aumente suas possibilidades de diversão.

E então? Gostou da nossa lista com os benefícios de jogar cartas online? Não perca tempo e entre em contato conosco para saber um pouco mais sobre a plataforma de games que conta com mais de um milhão de usuários! Boa diversão! 

Comentários

  1. Roberto Maia 17 de outubro de 2017 Reply
  2. Newton Dias 17 de outubro de 2017 Reply
  3. Lucio Saback 17 de outubro de 2017 Reply
  4. antonio marcos 18 de outubro de 2017 Reply
  5. luiz alberto santos 18 de outubro de 2017 Reply

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *