Como jogar paciência com cartas de verdade?

O jogo Paciência ficou muito popular com a chegadas dos primeiros computadores som sistema Windows. Muita gente gosta de jogar no PC, mas podemos jogar paciência com cartas de verdade?

Pode ser que acabe a luz ou você queria, por exemplo, jogar sozinho numa tarde tediosa de férias na praia. Para você deve se preparar da seguinte forma, como informa a Wikipedia:

“Utiliza-se um baralho completo, 52 cartas. Deve-se fazer um monte com 7 cartas e colocá-lo virado para baixo na mesa, depois um com seis cartas colocado da mesma forma à esquerda do primeiro, e assim sucessivamente até um último monte de apenas uma carta. O restante das cartas passa a ser o monte de compra. Esses podem ser chamados de montes de organização. Também devem ser reservados 4 espaços para a fase final do jogo, a montagem. Vira-se a primeira carta de cada monte, exceto o de compra, totalizando sete cartas reveladas.”

Qual é o objetivo do jogo?

Também de acordo com a Wikipedia, “pode-se movimentar qualquer carta que esteja aberta nas colunas principais. Para movimentar as cartas, é necessário alternar as cores, e respeitar a ordem da maior para a menor. Podem-se movimentar as quantas cartas superiores a um monte se desejar, desde que estas sejam movidas para um outro monte com a carta superior adequada. O jogo acaba quando todas as quatro pilhas na região superior estiverem completas, do Ás ao Rei”.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *