É possível fazer uma canastra na primeira jogada?

A canastra é um jogo de cartas popular em todo o mundo.  O objetivo do jogo é fazer combinações de cartas, chamadas de canastras, e obter a maior pontuação possível.

Uma das jogadas mais emocionantes do jogo é fazer uma canastra na primeira jogada, especialmente em jogos de quatro jogadores.

Entendendo a canastra

Para entender como fazer uma canastra na primeira jogada, primeiro precisamos entender o que é uma canastra. Uma canastra é uma combinação de sete cartas ou mais do mesmo valor, por exemplo, sete ases ou sete reis. Uma canastra pode incluir cartas coringas, mas não pode incluir mais de três coringas.

Em um jogo de quatro jogadores, cada jogador recebe onze cartas no início do jogo. Eles podem descartar qualquer número de cartas e, em seguida, comprar uma carta do monte ou pegar a carta que o jogador anterior descartou. O jogo continua no sentido horário.

Fazendo uma canastra de primeira

Para fazer uma canastra na primeira jogada, o jogador precisa receber um conjunto de sete cartas do mesmo valor em sua mão inicial. Isso é extremamente raro, mas não impossível. Na verdade, a probabilidade de um jogador receber uma canastra na primeira jogada é de cerca de 0,0006%. Em outras palavras, em média, isso só acontece uma vez a cada 166.666 jogos.

Fazer uma canastra na primeira jogada pode ser emocionante e pode dar a um jogador uma grande vantagem no jogo. No entanto, os jogadores devem ter em mente que a probabilidade de isso acontecer é muito baixa. É muito mais provável que os jogadores se concentrem em fazer canastras durante o jogo, em vez de tentar fazer uma na primeira jogada.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *