Jogar online melhora desempenho nos estudos, diz pesquisa

Uma pesquisa publicada na revista International Journal of Communication apontou que jogar online pode ser benéfico para o desempenho escolar de crianças. De acordo com o autor Alberto Posso, as melhorias são perceptíveis na matemática, leitura e ciências.

A pesquisa

O estudo foi auxiliado por uma análise de desempenho de 12 mil crianças do ensino médio na Austrália e mostrou que os alunos dizem jogar online tiveram pelos menos 15 pontos a mais que a média nos testes.

O autor explica que foi usado o método do Programa Pisa, que analisa a relação  entre a pontuação acadêmica e interesses pessoais das crianças e atividades fora da escola.

“Quando você joga jogos online você está resolvendo quebra-cabeças para passar para o próximo nível e que envolve o uso de alguns conhecimentos gerais e habilidades em matemática, leitura e ciência”, apontou Passo.

Redes Sociais

A pesquisa também mostra se há relação entre o desempenho acadêmico e o uso de redes sociais, sendo que as crianças que fazem uso do Facebook e Twitter têm um desempenho 4% menor do que a média.

Fonte: Canal Tech

Comentários

  1. Jessie Gunson 4 de janeiro de 2019 Reply

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *