Jogos do cartas aproximam família e amigos

Uma recente matéria do jornal O Estado de Minas mostrou como, em temos de isolamento social, jogos de cartas e tabuleiros podem melhorar a conexão com a família e os amigos.

De acordo com a publicação, muitas pessoas estão frustradas com a impossibilidade de encontrar amigos para jogar regularmente como faziam antes da pandemia, mas algumas alternativas podem ajudar a manter esta conexão.

“Quem mora com a família e tem baralho ou jogos de tabuleiro, pode aproveitar o isolamento e brincar com os familiares. Quem não tinha o hábito, e não tem as peças necessárias, pode investir em jogos que precisam apenas de papel e caneta, como a tradicional adedanha, ou jogos disputados pela internet que reúnem amigos de forma virtual. Comprar jogos e até mesmo alugá-los para experimentar novos desafios também são opções”, diz a matéria.

Para Thaís Fread, de 41 anos, cantora e designer, a prátia é uma alternativa para a tensão causada pelo isolamento social. “Muda o astral, ajuda a esquecer um pouco a sensação de angústia, ansiedade e tristeza que tem dominado as pesssoas. Nós relaxamos um pouco em meio a toda essa tensão”, disse.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *