O que rolou de fantasias de baralho e jogos de carta no Carnaval 2015?

Carnaval passou e a preguiça dos dias de folia também! Agora que de fato iremos começar o ano, voltamos a rotina de trabalho-casa, casa-trabalho… “PERA AÍ! Não né, gente? O carnaval passou, mas deixou muita coisa registrada em foto! Principalmente as curiosidade que tem tudo a ver com o Jogos do Rei: baralho, jogo de carta, naipes, etc.
Com adereços, fantasias e alegorias, as escolas de samba Gaviões da Fiel (São Paulo) e Grande Rio (Rio de Janeiro) mostraram para todo o mundo a magia dos jogos de carta. A Gaviões com o enredo “No jogo enigmático das cartas, desvendem os mistérios e façam suas apostas, pois a sorte está lançada” trouxe muito baralho para avenida. Já a Grande Rio com o enredo “A Grande Rio é do Baralho” mostrou que as cartas também podem ter todas as cores do arco-íris! Se você não viu os desfiles vai adorar toda a criatividade que as escolas colocaram em prática esse ano. Como amamos baralho e sabemos que você também, vem dar uma espiada no que rolou! Quem sabe ano que vem você também crie a sua fantasia do jogo de carta que você mais gosta, hein? Vamos nos vestir de Canastra, Truco, Tranca, vale tudo! O que importa é colocar a criatividade em prática. VEM CONFERIR!
 
1 – Sabrina Sato (Madrinha de Bateria Gaviões da Fiel – SP)
Sabrina Sato desfilou cheia de naipes de cartas de baralho cravejados de pedras em tons preto, vermelho e prata. A Gaviões não levou o título, mas com certeza a Sabrina foi uma carta na manga! =D~
2 – BATERIA DA GAVIÕES DA FIEL – 2015
 
Os integrantes da bateria da Gaviões vestidos de Coringa e seus instrumentos todos com o desenho dos naipes de baralho. A maquiagem ficou muito parecida com a do Coringa do filme, né? Ficou muito legal!
3 – Tati Minerato como Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel – ALERQUINA
 
Quem lembra da Alerquina, personagem que é apaixonada pelo Coringa e inimiga do Batman do Universo DC? Pois é! Essa foi a ideia da fantasia da Tati que veio à frente da bateria de coringas. Não é que ficou show? =D
4 – Cartas Gigantes e Carro com naipes – Grande Rio
Nessa foto dá para ver uma das alegorias da Grande Rio chegando com cartas de baralho gigantes sendo empurradas por coringas! Logo atrás o carro destacando os naipes das cartas de baralho. Com certeza a avenida estava completamente embaralhada, mas muito animada também!
5 – Comissão de frente – Grande Rio
A Comissão de frente da Grande Rio foi o grande trunfo! Além de trazer a proposta de baralhos dançantes, em uma parte da coreografia os bailarinos se curvaram e deixaram os sapatos no chão!  Pura ilusão de ótica, mas o resultados junto a roupa com naipes de carta de baralho ficou muito interessante.
6 – Comissão de Frente – Gaviões da Fiel
 
E outra comissão de frente que foi incrível foi a da Gaviões. Eles fizeram um castelo de cartas gigante e ainda subiram em cima delas! Quem nunca fez um castelo de cartas com as cartas de baralho de alguém, não é? Mas desse tamanho… O.o
O carnaval acabou, mas sempre ficam as memórias. E o que é bom memória também é jogar uma partidinha de Canastra/ Buraco! Ou de Tranca! Ou até mesmo de Truco! Ficou com vontade, né? Então não perde tempo e vem correndo para o Jogos do Rei! CLIQUE AQUI e mate a saudade de jogar! Jogar Canastra! Jogar Buraco! Jogar Tranca! Jogar Truco! É bom demais!
Bom final de semana pra vocês!
Jogos do Rei, o reino da diversão.
Related Posts

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *